Uma Trufa e 1000 lojas depois
O livro conta a trajetória de sucesso do empresário Alexandre
Tadeu da Costa, fundador e dono da Cacau Show, que hoje é a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo.
Alexandre Tadeu da Costa, sua descendência é pobre, morou toda a infância em um bairro simples da zona norte de São Paulo, o bairro de Casa Verde, Alexandre sempre foi um jovem trabalhador e desde novo já ajudava os pais no negócio da família uma empresa de venda porta a porta que vendia todo tipo de utilidades que uma dona de casa precisa, e que trazia a renda para ostento da família, chamada de Mavil’s.
Aos 17 anos inspirado pelo trabalho feito pela mãe e aproveitando o período da Páscoa resolveram produzir com a ajuda de uma cozinheira seus primeiros produtos feitos com chocolate, ovos de Páscoa e trufas, que foram produzidos em um espaço cedido por sua própria mãe, a Mavil’s, e comercializado no mesmo ambiente.
Tendo um grande desafio como ponto de partida, produzir uma grande quantidade de produto para atender a todos os clientes que haviam feito encomendas e em um curto espaço de tempo, já que a grande data se aproximava.
O garoto não pensou duas vezes e assumiu o desafio, trabalhando arduamente para conseguir entregar os pedidos a tempo, conseguindo assim esse grande feito. Os produtos tiveram uma boa aceitação por parte de seus clientes, tornando-se assim um sucesso de vendas.
Embora muito novo, o ainda inexperiente Alexandre estava decidido que aquele negócio era o que ele queria trabalhar, e começou o negócio com pouco mais de 500 dólares de capital inicial. O jovem ficava encantado ao ver a alegria dos clientes que provavam os seus chocolates, o novo desafio agora seria satisfazer os desejos de seus clientes, que queriam suas maravilhosas trufas e ovos de chocolate não somente no período de Páscoa, então Alexandre com muito esforço, dedicação e perseverança e claro com o apoio de sua mãe e da família, resolveram investir na