Uma narrativa- mendigo
-Menina, menina...
Ela nem ouviu o resto, já saiu correndo com medo do que viu! Era um homem com uma péssima aparência, ele parecia bem sujo e estava em trapos! Talvez nem quisesse rouba-la, mas nunca tinha sido abordada desse jeito!
No outro dia, antes de passar pela mesma rua, Rafaela deu uma espiada pra ver se aquele moço ainda estava lá e ficou surpresa por perceber que ele estava todo machucado, com hematomas que ela n tinha visto no dia anterior!
A cada dia que passava a garota ficava mais curiosa, de todas as vezes que passou por aquele lugar nunca tinha reparado em nada parecido! Por conta disso resolveu ficar prestando atenção naquele homem pra ver se respondia algumas de suas duvidas, até que, depois de quatro semanas observando resolveu criar coragem pra falar com o mendigo que tinha assustado ela.
-Senhor... Queria me desculpar pelo meu comportamento no outro dia, mas o senhor nunca havia me abordado antes, o que você queria quando me chamou?
-Toma mais cuidado mocinha, tinha um rapaz atrás de você querendo pegar seu telefone! Eu percebi porque conhecia aquele sujeito!
Ela notou que as marcas dos machucados ainda estavam no rosto dele e também dava para ver algumas no braço...
-Ah, muito obrigada! Quem fez isso com você?- falou apontando para a marca no braço.
-O mesmo rapaz que queria te roubar!
Nesse momento ela se deu de conta que o senhor tinha apanhado por causa dela! Tava tão ligada no seu mundinho de vaidades, garotos, revoltas, pais injustos que não percebeu o mundo a sua volta, não viu que existem coisas mais preocupantes do que o penteado do cabelo ou a cor das unhas!
No mesmo dia ela foi em casa, pegou um prato com comida, cobriu e levou para o gentil mendigo.
Desse dia adiante Rafaela