Resenha O Principe E O Mendingo 2 Sem
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
RESENHA
Livro: O Príncipe e o Mendigo
Colocar Nome dos Alunos do Grupo
Turma: 2°D e 1° D
Campus: Liberdade
São Paulo
2014
INTRODUÇÃO
O livro é muito interessante, pois ele nos descreve como era a Inglaterra no século XVI. Porém, o mais importante, são as diferenças ideológicas de cada classe social, nesse caso: nobreza e mendigos, que trata de questões entre dois mundos diferentes em hábitos, costumes e crenças, ou seja, relações sociais e culturais totalmente distintas.
É uma história envolvente e de fácil entendimento, que trás exemplos para a vida real.
O PRÍNCIPE E O MENDIGO O livro “O Príncipe e o Mendigo” foi lançado em 1881, pelo escritor norte-americano Mark Twain. A história passa na Inglaterra no século XVI, retrata uma Inglaterra que estava assolada pelos anos de guerras contra a França e onde a desigualdade social predominava. O regime era a monarquia e a palavra do Rei era indiscutível. Neste contexto histórico nascem dois meninos: Tom Canty e Edward, príncipe de Wales, nasceram em Londres no mesmo dia. O primeiro era indesejado e foi abandonado pela mãe com um pai cruel. O segundo nasceu coberto de carinhos e riquezas. Quando criança, Tom era forçado a pedir esmolas nas ruas e era espancado pelo pai, John Canty. Para esquecer de sua vida infeliz, Tom gostava de brincar que era um príncipe e sonhava com uma vida mais cômoda.
Tom morava com seu pai que era ladrão e sua avó muito má e duas irmãs. Era forçado a pedir esmolas, pelo pai e pela avó, e se caso não lucrasse, ao chegar em casa, era insultado e agredido. Mas Tom não deixava de brincar, ele adorava brincar com os amigos na rua, e nas brincadeiras era sempre o príncipe. Ele lia inúmeros livros velhos de um padre que morava no povoado, o padre ensinou Tom a ler e escrever, Tom sonhava e imagina todas aquelas historias. Sua