Uma Mente Brilhante
Uma Mente Brilhante
Dinâmicas e Jogos Vivenciais
Professora: Renata Rocha
Aluno: Filipe Monteiro dos Santos
3º Semestre
Turma A
Gestão de Recursos Humanos
Uma Mente Brilhante
Objetivo
Evidenciar e correlacionar os principais trechos do filme “Uma mente brilhante” com a disciplina “Dinâmica e Jogos Vivenciais”.
Índice
Objetivo 2
Uma Mente brilhante 4
Ficha Técnica 4
Sinopse 4
Correlação 7
Teoria dos Jogos 7
Equilíbrio de Nash 7
Bibliografia 9
Uma Mente brilhante
Uma Mente Brilhante é um filme estadunidense, do gênero Drama Biográfico, baseado no livro homônimo de Sylvia Nasar, uma biografia muito precisa e abrangente da vida de John Forbes Nash. Diversos fatos relativos à vida e à doença de Nash por razões comerciais ou para maior efeito dramático foram alterados, razão pela qual, foi alvo de críticas.
Ficha Técnica
Título no Brasil: Uma Mente Brilhante
Título Original: A Beautiful Mind
Ano de lançamento: 2001
País: Estados Unidos – EUA
Gênero: Drama Biográfico
Diretor: Ron Howard
Produtora: Universal Studios e Dream Works.
Sinopse
O Filme inicia em setembro de 1947, onde Nash faz parte do corpo de alunos Universitários da Faculdade de matemático da universidade de Princeton. Logo na primeira cena os alunos são advertidos sobre a responsabilidade da profissão e sobre a contribuição esperada dos matemáticos para o desenvolvimento da ciência e da humanidade.
Nash se demonstra desde o início pouco sociável, inclusive, com o insistente colega de quarto, Charles Herman. A personagem principal sempre tem um olhar critico e voltado para algo superior ou além. Sua genialidade era interpretada como loucura ou esquizofrenia.
Não frequentava as aulas justificando que eram perca de tempo, dedicando-se a uma ideia original. O clima da faculdade sempre foi competitivo. O que fica bem explicito nos jogos de raciocínio promovidos pelos próprios alunos nos ambientes da universidade.
A habilidade de John