Uma mente brilhante
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
DISCIPLINA: MATAMÁTICA PARA ADMINSTRADORES
COORDENADOR (A): ANA CLAUDIA PENALUCA SERRAVALLE
ALUNOS: PALMIERES DOS SANTOS DA MOTA
SILVANIA SENA
ANÁLISE DO FILME
UMA MENTE BRILHANTE
Feira da Mata – BA
25 de março de 2012
INTRODUÇÃO
O trabalho trata-se do filme “Uma Mente Brilhante”, que retrata a vida de um matemático prolífico chamado John Nash. A partir dos temas matemáticos abordados no filme esse trabalho visa associar os mesmos a realidade em que nos encontramos.
Como sabemos a matemática tem influência em várias outras ciências como; Física, Metafísica, Química entre outras, e na Administração Pública não poderia ser diferente, necessitamos constantemente dela principalmente na tomada de decisões, por ser uma ciência que busca resultados, quando utilizada com sabedoria ela aponta facilmente soluções para problemas.
A matemática com todas suas variáveis e grandezas participa ativamente das nossas vidas, quando fazemos depósitos ou transações bancárias, quando utilizamos o cartão de crédito, o relógio digital, como veremos ao longo do trabalho.
DESENVOLVIMENTO
Os profissionais da área de Administração seja Pública ou Privada, a eles são requeridas diversas competências, responsabilidades que a eles dão a necessidade do raciocínio lógico matemático. O administrador deve desenvolver habilidades para o uso do raciocínio lógico, critico e analítico. Assim problemas internos e externos, poderão ser analisados de forma sistêmica e estratégica, visando saídas com a resolução dos problemas com flexibilidade, tornando os desafios organizacionais obstáculos não tão grandes assim.
No filme Uma Mente Brilhante, John Nash é um jovem estudante de matemática extraordinário que buscava uma ideia original, saindo dos modelos convencionais. Com esse pensamento objetivo seguindo uma única forma de se chegar a tal ideia, a matemática, Nash formulou a Teoria do equilíbrio,