Uma mente brilhante
Faculdade Aberta De Filosofia, Teologia, Física E Pedagogia Religiosa.
PSICOPATOLOGIAS
Resenha filme:
“UMA MENTE BRILHANTE”
PEDREIRAS – MA
2013
Faculdade Aberta De Filosofia, Teologia, Física E Pedagogia Religiosa.
PSICOPATOLOGIAS
Trabalho apresentado ao Departamento de Psicologia da Faculdade Aberta de Filosofia, Teologia, Física e Pedagogia Religiosa.
ORIENTADOR: Genuíno Rapôso Neto
PEDREIRAS – MA
2013
A maioria de nossos males é obra nossa e os evitaremos, quase todos, conservando uma forma de viver simples uniforme e solidaria que nos era escrita pela natureza !! (Jacques Rousseau)
FAENTEPRE: Faculdade Aberta De Filosofia, Teologia, Física E Pedagogia Religiosa
Disciplina: PSICOPATOLOGIAS
Professora: Genuíno Rapôso Neto
Academica : *
Resenha do filme “Uma mente brilhante”
John Forber Nash o principal personagem do filme, é um matemático com grau de inteligência muito elevado, onde decifra com muita facilidade códigos numéricos. Durante toda sua vida Nash tinha objetivo a seguir que seria, uma formula onde o levaria a se tornar uma celebridade, e sempre buscava fazer algo novo, com isso acabou criando-a ao opor-se ao conceito clássico de Adam Smith a respeito da competição, ele elaborou um conceito em que o essencial seria a colaboração do grupo para que todos conseguissem chegar a algum lugar, a um certo objetivo, a um lucro final. John ingressou na Universidade de Princenton, quando ganhou uma bolsa de estudo, em setembro de 1944. Ele não era uma pessoa sociável, tinha um comportamento arrogante, sempre criticava os trabalhos desenvolvidos pelos outros estudantes colegas de curso. Os estudantes sabiam que ele era muitíssimo