uma chave na escuridão
1 INTRODUÇÃO
Neste relato iremos entender como foi a vida do Missionário Wilhan Caray quando foi chamado por Deus para uma missão na Índia e seus erros que lhe custou alguns sacrifícios.
2 UMA CHAMA NA ESCURIDÃO
Wilhan Caray e um dedicado servo de Deus, fiel e disposto a fazer a obra do Senhor.
Partiu para a Índia para fazer a obra de Deus como missionário, mesmo com um filho recém-nascido não teve a preocupação de pensar também em sua família, e com muita fé iniciou a sua viagem, após uma viagem de cinco meses chegou a desconhecida Índia.
Com dificuldades financeiras teve que expor a sua família a morar em lugares com poucas estruturas, sem ter o que comer, mas sempre com esperanças que Deus sempre estava no controle.
Pregando de forma irregular, pois isso era contra os costumes da região, não via efeito em suas palavras. No inicio de sua jornada cometeu alguns erros como não conhecer onde estava indo, expor sua família a uma terra desconhecida, não se legalizar para iniciar o seu trabalho, não conhecer as autoridades locais.
Tanto erro acabou lhe custando à vida de um dos seus filhos, isso foi sem duvida um momento em que se questionou se teria feito a coisa certa, mas como todo home de Deus, logo entendeu que a sacríficos para o reino e se manteve firme no proposito.
Logo veio o tempo de colheita, Deus lhe deu a direção e após corrigir todo o erro que havia feito e começou a colher os frutos.
Pessoas foram batizadas a palavra de Deus foi pregada e logo foi conhecido como uma pessoa importante para na historia da Índia.
CONCLUSÃO
Na Pastoral Urbana e importante conhecer onde estamos indo, entender os costumes locais, quando não temos tal ação, logo temos a certeza de que estamos errados, mesmo que esse o caminho seja direcionado por Deus.
Deus nos da à visão para a evangelização, mas cabe a nos tomarmos as decisões corretas com sabedoria e paciência.