UMA CASA ECOLOGICAMENTE CORRETA

1215 palavras 5 páginas
Uma casa ecologicamente correta
Assim pode ser definido este projeto que possui eucalipto certificado, cisterna para o aproveitamento da água da chuva, além de aquecimento solar nas torneiras, chuveiros e piscina.

A ESTRUTURA DE MADEIRA reforça o estilo rústico da casa, complementado pelos tijolos à vista. para garantir a entrada de luz natural, os profissionais apostaram no uso de muito vidro e amplas varandas. o lago com carpas, que pode ser observado através de diversos pontos da casa, é um convite à meditação e ao relaxamento e ocupa uma área de destaque no projeto.
"A proposta foi desenvolver uma residência que valorizasse a integração total dos ambientes sociais e de lazer, respeitando o momento de relaxamento e a privacidade dos proprietários e hóspedes"

A VARANDA É O ÚNICO ACESSO ÀS SUÍTES, uma vez que a casa não possui corredor interno. a suíte de hóspedes (à esquerda) foi projetada em um ponto mais afastado, garantindo a privacidade das visitas. para o piso das varandas, foi especificado revestimento cerâmico da batistella (linha pedra - everest bege). as colunas de eucalipto receberam uma camada de verniz marítimo, o mesmo utilizado em embarcações, para aumentar a durabilidade.
Esta casa é a prova de que é possível apostar em uma construção com soluções sustentáveis sem abrir mão do conforto. Os proprietários, deixaram bem claro que privacidade e conforto para reunir a família e os amigos no final de semana

deveriam ser as prioridades. A tarefa, realizada em parceria com a arquiteta Érika Ruggiero e o engenheiro civil
Rogério Favale, resultou em uma construção ecologicamente correta que imprime a preocupação com o meio ambiente e o aconchego na madeira de eucalipto reflorestada e certificada, no aquecimento solar da água, no aproveitamento da água da chuva através de cisterna, além de muitos vidros que permitem máxima utilização da luz natural.

AS SALAS SÃO RODEADAS POR PORTAS DE CORRER que permitem a vista e o acesso aos

Relacionados

  • Trabalho cientifico
    16188 palavras | 65 páginas