uma aventura na escola
Uma aventura na escola começa no princípio do ano quando foi assaltada. Mas, para grande espanto de todos, os ladrões não levaram nada, só tinham feito em todo o lado boracos e umas espécies de fossos á volta dos edifícios e por todo o recreio. Seria uma partida dos alunos? Seria obra de um maluquinho? Puseram-se muitas hipóteses, mas nada se descobriu. Os professores, os empregados e até a polícia tentavam deslindar aquele mistério. Mas quanto mais tentavam maior era a confusão. Como já era de esperar os cinco amigos não ficaram quietos e combinaram que uma noite iriam ficar de noite na escola para tentarem deslindar esse mistério, nessa noite Chico conseguiu avistar alguém e correu ate ele mas quando o ia a agarrar, este deu-lhe com a pá que outrora servira para fazer buracos por toda a escola e o bandido conseguiu fugir. Pouco tempo depois conseguiu-se descobrir que alguém com uma bengala andava pela escola pois conseguia-se perceber pela marca desta.
Será que alguém com uma bengala conseguiria fazer buracos pela escola? Sera que o homem que feriu Chico o fez por mal? E afinal quem anda a fazer tal coisa na escola e com que intensão? Para o descobrirem terão de ler o livro.
Para concluir digo apenas eu adorei ler este livro pois como em todos os livros de Uma Aventura tem aventura, suspance e muitas outras coisas que nos fazem nunca querer parar de ler até saber o Final.