uma analise da familia contemporanea
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4
2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................................5
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................7
4.REFERENCIAS........................................................................................................8
1. INTRODUÇÃO
O trabalho possui o significado de uma atividade social do homem, que visa transformar o meio em que vive com um esforço afirmado e desejado para a realização de objetiA relação homem e natureza só existem em função do trabalho, pois este transforma a matéria vinda da natureza em riquezas ao mesmo tempo em que transforma a si mesmo.vos.
Enquanto na sociedade primitiva a organização entre os homens se fundamentava na propriedade coletiva e nos laços de sangue, na sociedade que começou a dividir-se em classes, a propriedade passou a ser privada e os laços de sangue retrocederam diante do novo vinculo que a escravidão estabeleceu. Todas as sociedades, de uma forma ou de outra, possuem um modo de organização e produção hegemônica, com tensões diferenciadas e características próprias de cada contexto histórico.
2. DESENVOLVIMENTO
Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos da Metrópole pode ajudar a compreender melhor os fatores que influenciam o acesso dos pobres aos serviços públicos em São Paulo nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura e transferência de renda. A pesquisa Radar das Condições de Vida e das Políticas Sociais, encomendado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), deve servir de modelo para ser utilizado em Salvador e, posteriormente, em