Uma abordagem sistêmica ao coaching.
A essência do coaching é contribuir para que uma pessoa possa tomar a direção dos seus objetivos. O coaching cria consciência, capacitando para a melhor escolha e produzindo mudanças necessárias, permitindo que a pessoa utilize seus próprios recursos.
Coaching é um estilo de atuar e de vivenciar as emoções, utilizando-se de forma positiva seus recursos, habilidades, competências, percepções, lidar melhor com o tempo, os aspectos quânticos e sistêmicos no dia-a-dia.
Coaching Sistêmico é conjunto de técnicas que envolvem processos focados no desenvolvimento nos níveis da consciência: Físico, Emocional, Mental, Espiritual e Psíquico. O processo se compõe de fases: Aceitar, Esclarecer, Educar para Transformar comportamentos assertivos, além de apoiar na criação de novos hábitos mais efetivos, reflexões, planejamento e atuação em busca da realização de metas.
O Coaching é interessante para todos que queiram se desenvolver e aprender com as técnicas de Coaching num formato inovador que traz simultaneamente conhecimento, planejamento estratégico e soluções práticas para o cotidiano pessoal e profissional.
O Coaching nos dá a possibilidade extraordinária de criar um espaço pessoal único para pensar e tomar decisões com clareza, num ambiente seguro, estruturado, onde existe apoio e, em simultâneo, desafio.
A liderança (efetiva, entenda-se) é cada vez mais um requisito complexo e exigível na (boa) gestão das organizações. Exige uma abordagem multidisciplinar baseada em disciplinas de desenvolvimento organizacional, de gestão da mudança, de liderança, em processos de assessment (metodologia que avalia e identifica as competências comportamentais de colaboradores. Através dele é possível conhecer e identificar o potencial desses profissionais, gerenciá-lo e propor mudanças necessárias para gerar melhores resultados) e de feedback, em Coaching e na Psicologia.
Existe nas Organizações uma inteligência coletiva para