Tecnicas em negociações
CURSO DE ADMINÍSTRAÇÃO – TÉCNICAS DE NEGOÇIAÇÃO
Integrantes da equipe:
Anderson D. dos Santos R.A - 6669417006
Bruno Danilo do Carmo R.A - 6667412132
Daniela
Gabrila
Josileandra
Patricia
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Prof°. BACK
LEME, ABRIL, 2013
Introdução
No mundo atual é cada vez mais natural que as pessoas incluindo as crianças, iniciem desde cedo nas primeiras etapas das suas vidas o processo de negociação, seja pelo melhor lugar à mesa, a maior fatia de bolo, quem escolhe o que vai assistir, ou seja, passamos boa parte das nossas vidas negociando, onde houver mais que uma pessoa com i pensamentos, ideologias e interesses divergentes e convergentes haverá sempre uma negociação para se chegar ao acordo.
Etapa N°1
1º Passo
CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO
Das inúmeras teorias existentes, a que melhor define negociação, é a de Fischer & Ury, que a descreve como um “processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta”, ou seja, esse processo tem a intenção de abranger um acordo aceitável sobre necessidades e idéias distintas.
O poder da barganha (Martinelli e Almeida, 1997) envolve o uso dos três tipos de habilidades, mas a predominante é a conceitual, pois o negociador precisa utilizar muito bem a sua capacidade de análise da situação de negociação, intuição, criatividade e flexibilidade para transformar negociações ganha-perde em ganha-ganha.
Planejar a negociação implica em identificar conflitos ou incompatibilidades, estabelecer objetivos e possibilidades concretas de consecução das metas, identificando os padrões objetivos que servem como referencial para a tomada de decisão.
O termo negociação pode ser compreendido como um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano, produzindo benefícios duradouros para os participantes.
É importante que as partes estejam preparadas para uma negociação positiva, que saibam lidar com limitações,