Um sonho possivel
Ana Gabriela Rauta Siller e Patricia Jacob
3° Período
Questões Objetivas 1) D. Pois precisam da organização entre corpo e cérebro, movimento e comportamento, entendido como relação inteligível entre situação e ação. 2) B. Pois mãos estranhas é uma dispraxia. 3) C. Os erros humanos podem ser classificados como equívocos ou lapsos. Os lapsos são erros na realização de um meio pretendido para atingir um objetivos 4) 5) C. Porque a perde a capacidade de reunir em dois ou três elementos planos de espaço.
Questões discursivas
2) Luria coloca-se em uma posição contrária dos localizacionistas e equipotencialistas. A teoria localizacionista, sugere que todos os comportamentos resultam de áreas específicas do cérebro. Os equipotencialistas defendiam a tese de que nenhuma área pode conclusivamente especificar uma aprendizagem particular. Na visão de Luria, nenhuma área do cérebro pode se considerar responsável por qualquer aprendizagem ou por comportamento particular. Para ele, se uma área do cérebro se encontra lesada, disfuncional ou imatura, várias aprendizagens podem estar comprometidas, e não apenas um determinado tipo, dependendo do número de sistemas funcionais nos quais tal área participa, ou seja, as várias áreas do cérebro não trabalham isoladas.
4) A afirmação significa que o corpo surge como o componente material do ser humano que contém o sentido concreto de todo o comportamento sócio-histórico da humanidade. O ser humano habita o mundo exterior pelo seu corpo que surge como um componente espacial e existencial, corticalmente organizado, no qual o ser concentra e dirige suas experiências.
9) Possivelmente uma apraxia ideomotora. Pois esta ocorrendo uma falha na execução de gestos simples/simbólicos, sem o uso de objetos. Não há uma intenção consciente, mas pode realizar