Um dia na vida de um estressado
Para falar do dia-a-dia precisamos começar falando da administração do tempo. No caso do roteiro Ricardo conta que após alguns anos trabalhando de 14 a 16 horas por dia e conciliando faculdade foi acumulando problemas de saúde. E em uma viagem para parou três dias em um hospital, após realizar exames diversos constatou que não tinha absolutamente nada a não ser um elevado grau de estresse. E ele tinha duas alternativas: ou mudava radicalmente de vida ou tudo continuava como estava e sua vida seria um constante risco de taquicardia. Seu médico recomendou que tomasse duas aspirinas oito vezes ao dia, primeiro para aliviar as dores de cabeça e também para lembrar a cada poucas horas que tinha um grande problema para resolver. No segundo dia parou de tomar e mudou radicalmente sua vida.
Um exemplo é sair de férias e constatar que ninguém ligou durante o período em que esteve fora.
Sobre o urgente e o importante, o urgente dá de 10 a 0 no importante. I urgente urgente tem uma qualidade única e autoperpetuante, auto alimentador e criador de círculos viciosos e intransponíveis. estas são as características mais gritantes do processo de uso do tempo. E para superar esta falta de tempo o que fazer?
Determine um horario para sair do trabalho e obeceça-o cegamente, se leva
Trabalho para casa nos finais de semana estabeleça trinta dias para acabar definitivamente com isso.
Naturalmente com o passar do tempo ficarao menos coisas por fazer, se necessario tire um dia de sabado para e tire o que for importante e separe em
categorias: