ultrossonografia
A ultrassonografia é algo muito interessante. Com ela, as pessoas conseguem saber coisas principais sobre seu bebê antes mesmo dele nascer, tais como:
Batimentos cardíacos, sexo, e se há má formação do feto.
Antes de este instrumento ser inventado, era uma surpresa para as pessoas, qualquer anormalidade ou até as coisas mais simples, como o sexo, seu rosto, ou até se estava vivo.
Os primeiros aparelhos inventados eram pequenos, e móveis, já que os partos eram feitos em domicílio, e era necessário que o instrumento fosse levado até o local para ser usado. Permitiam apenas ouvir o coração do bebê.
Após os tempos, foi aumentando tanto em tamanho como em funções, tornou-se possível também ver imagens.
Este aparelho foi de grande importância para uma evolução.
Tanto na parte na parte médica, como na parte social.
Com ele foi possível descobrir doenças nos fetos, e até mesmo em crianças e adultos.
O que foi muito bom, já que muitas pessoas morriam, por doenças desconhecidas pelos médicos, ou por serem descobertas tarde demais.
Muitos bebês morreram muito mesmo antes de nascer por conta desses problemas que ninguém sabia que existiam neles.
Por isso, consideramos este instrumento que grande importância para as relações entre as pessoas.
A História da Ultrassonografia A "Teoria do Som" foi publicada pela primeira vez em 1877, por um cientista inglês chamado Lorde Rayleigh. Este tratado praticamente inaugurou a física acústica moderna.
Durante a Primeira Guerra Mundial, esta teoria foi posta em prática. A utilização de geradores de sons de baixa frequência facilitava a navegação submarina, permitindo a detecção de icebergs distantes até 5 quilômetros.
A primeira patente de um rastreador submarino foi registrada em 1912 na Inglaterra, apenas um mês após o naufrágio do Titanic, que provavelmente encontrou um bloco de gelo pela