ultilização de softwares
RESUMO:
1. INTRODUÇÃO
2. TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Através do considerável crescimento da tecnologia nos últimos anos, tais como o Computador, celulares, Tablets e a criação de sistemas operacionais como o Androide, Windows, Linux, é perceptível também o uso de ferramentas criadas para auxiliar na educação, são os chamados softwares educacionais, que podem ser facilmente baixados na internet. Segundo CAMPOS (2008, p.02) apud BARUFI (2008), o uso desse tipo de software busca viabilizar a construção do conhecimento, de maneira mais autônoma e independente, possibilitando o ensino de maneira inovadora.
2.1 Software Educacionais
De acordo com SANTOS et.al (2012,) a evolução e o desenvolvimento acelerado da informática e seus recursos tem invadido os setores da educação principalmente o da matemática. O estudo da matemática é de suma importância na vida do ser humano, tendo em vista esta necessidade, a criação de programas que abordem o mundo dos cálculos vem aumentando.
Para CAMPOS (2008) a utilização de softwares é um facilitador da aprendizagem, é muito mais prático na construção de modelos matemáticos, ajudando também na percepção e compreensão de funções e gráficos.
Segundo GIMENES (2001), a introdução da informática e softwares educacionais possibilitou uma aprendizagem de maneira muito mais prazerosa para o aluno, despertando curiosidade e permitindo uma viagem pelo conhecimento.
3. QUALIDADE VS QUANTIDADE
A qualidade dos aplicativos e dos softwares é que faz com que esses métodos possam ser utilizadas com eficácia em contextos educativos, e portanto, destinadas a apoiar processos de ensino e aprendizagem.
Segundo