ulcera de cornea em caes
Um currículo extenso, não é de se esperar por menos que o livro “O Jornalismo na era da Publicidade” escrito por ele seja fantástico. Com uma forma leve de escrita e de fácil leitura, Leandro analisa o jornalismo através de um cenário onde publicidade e propaganda determinam aparências, discursos, imagens, para isso, o autor realizou uma pesquisa bibliográfica nas principais obras clássicas e contemporâneas relacionadas ao jornalismo e abordou as formas de submissão das empresas jornalísticas às regras do mercado, presentes não apenas nas páginas dos jornais, como também na essência da notícia e na linha editorial do jornal.
Na visão do autor, repórteres e editores passaram a criar uma autocensura, limitando-se a escrever e publicar somente aquilo que gere lucro, audiência e tiragem, principio que foge as normas do jornalismo, e que coloca em primeiro plano a lógica do mercado como principio ao que deve ser publicado. O autor usa de vários exemplos, em que ostra jornalistas que manipulam, forjam, criam acontecimentos visando o marketing.
No capitulo inicial, Leandro fala sobre as transformações aconteceram no conjunto formado por jornalistas, veículo midiático jornal, pela imprensa, informação, além do jornalismo em si. O autor afirma que “a lógica do mercado parece estar provocando uma transformação generalizada dos padrões éticos, estéticos e culturais do universo da informação, reduzindo aparentemente o jornalismo a uma simples esfera de sustentação para interesses eminentemente comerciais”. Fundamentando e