Ufmuso Dicas Por Oriany Lopes

4940 palavras 20 páginas
Por Oriany Lopes “A diferença entre o sonho e a realidade é quantidade certa de tempo e trabalho” William Douglas No Brasil, muitos estudantes fazem cursos pré-vestibulares para obter a aprovação no vestibular. Mas, também há os que não podem fazê-los porque moram em cidades desprovidas dos mesmos ou não podem arcar com a mensalidade, por exemplo. Estes estudantes estudam por conta própria para serem aprovados.

No mês de janeiro de 2015, eu entrei no grupo Projeto Medicina e percebi que um relato como este seria proveitoso para muitas pessoas. O meu objetivo era passar em Medicina na USP estudando por conta própria, portanto, o que escrevi aqui se encaixa nesse caso específico. Mas, mesmo que esse não seja o seu, talvez possa tirar daqui alguma informação para lhe ajudar no planejamento dos seus estudos e na preparação para os vestibulares. COMO É O VESTIBULAR DA FUVEST? A FUVEST é dividida em duas fases. A primeira fase é composta por uma prova de 90 questões e cada uma delas possui cinco alternativas, na qual uma é correta. A nota de corte de Medicina, ou seja, a nota necessária para ir para a segunda fase variou, nos últimos anos, de 70 a 77 acertos. A segunda fase possui três dias de provas: o primeiro dia é de português (interpretação de texto, gramática, literatura e redação), o segundo dia é composto por física, química, biologia, matemática, história, geografia e inglês e o terceiro dia para Medicina é física, química e biologia. Adiante falarei com mais detalhes sobre cada uma dessas provas e como as resolvia.

Várias questões das provas são interdisciplinares, ou seja, requerem conhecimentos de duas ou mais disciplinas. COMO ESTUDAR POR CONTA PRÓPRIA E PASSAR NO VESTIBULAR? Para passar sem cursinho você precisa primeiramente definir qual material de estudo usará e como será sua rotina. Logo abaixo eu escrevi sobre os livros que usei para a minha preparação e como foi a minha rotina. É necessário ter dedicação para seguir durante o ano uma

Relacionados