ufc - union force combat
Mais infelizmente não aconteceu o que esperávamos, Anderson estava muito focado para esta luta já notávamos isso na pesagem nada de brincadeiras, beijo na boca rsrsrs, eu falo isso por que na primeira luta eles se aproximaram tanto na famosa encarada que acabaram encostando boca com boca, mais o que aconteceu foi um aperto de mão e nada de sorrisos.
No dia D no aquecimento víamos um Anderson aquecendo, defendendo quedas, dando socos em suma ensaiando o arsenal que teria de ser usado para recuperar o cinturão, enquanto o campeão Weidman lia alguma coisa deitado no chão totalmente relaxado nem parecia que iria enfrentar o lutador que já foi considerado por vários anos o melhor lutador peso por peso do mundo.
Na entrada do octógono como sempre Anderson fez a pose de aranha habitual, e esperou concentradíssimo a entrada de Chris Weidman, que entrou com a bandeira de seu país enrolado em seu corpo, levando ao delírio os seus súditos que se encontravam lá para assistir a disputa de cinturão.
Foram feitas as apresentações e como sempre Bruce Buffer iniciou com seu grito que já faz parte ao longo dos anos das lutas principais ( It´s Timeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!) e iniciava- se o combate.
Cris Weidman nem deu chance para Anderson pensar já o levou para o chão e começou a trabalhar o ground and Pound, que os lutadores de wrestling trabalham muito bem, mais Anderson estava se defendendo, parecia consciente do que estava fazendo respirando e esperando o momento melhor de levantar e fazer o seu jogo de pé. Mais não deu o primeiro round foi isso monólogo do campeão no chão.
Começou o segundo round e Anderson acertou alguns chutes e estava conseguindo manter a distância para não ser levado ao chão