Violência domestica contra as mulheres
A IMPORTANCIA DA MULHER
A mulher era um ser destinado á procriação, ao lar, para agradar
ao
parceiro.
Durante
o
desenvolvimento
das
sociedades, a história registra a discriminação homem-mulher, principalmente em relação á educação. Ao atribuir aos homens a condição de donos do saber e ás mulheres o papel feminino, subordinado ideologicamente ao poder masculino, a história vem salientar as desigualdades.
A mulher conseguiu superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares
não
entrem
em
conflito
com
questões
profissionais e sociais. Ela tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. A mulher ainda é alvo de grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão”.
A fragilidade da mulher ou melhor a sensibilidade da mulher, tem grande colaboração nas influências humanas que se tenta propagar na atualidade, pois, como se sabe, o mundo passa por transformações rápidas e desastrosas que precisam de mudanças imediatas. A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada individuo e a importância da mudança de cada um.
A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, assim como os indivíduos do sexo oposto.
O QUE É VIOLENCIA CONTRA MULHER?
Violência é o ato de agressão ou mesmo a omissão que causa sofrimento físico ou psicológico à vítima. A violência contra a mulher pode acontecer em qualquer lugar, na rua ou em casa.
Quando a