UFAL
O conceito platônico de conhecimento
Arapiraca (AL)
2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
O conceito platônico de conhecimento
Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota na AB1.1 da disciplina TRIN002 - PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: CIÊNCIA E NÃO CIÊNCIA, 120h, Período 2013.2, Turma C. UFAL - Campus Arapiraca.
Arapiraca (AL)
2013
O conceito platônico de conhecimento
Trabalho apresentado ao docente da disciplina Produção do conhecimento: ciência e não ciência para utilização como modelo de estrutura e de apresentação de textos acadêmicos na UFAL - Campus Arapiraca.
Data de Aprovação:
_____ de _________________ de _____
Banca Examinadora:
____________________________________
____________________________________
____________________________________
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo apresentar de forma coerente o aprendizado obtido através da leitura da discussão dialética desenvolvida no livro Teeteto. O qual tem como finalidade definir de forma aceitável e concreta o real significado do que vem a ser conhecimento. Para isso, Sócrates e Teeteto fazem uma análise para verificarem a veracidade dos argumentos por eles relatados. É exposto também diversas formas de analogias com a intenção de comprovar as várias opiniões citadas no decorrer do texto. Mostrando através de diferentes raciocínios e de exemplos que possam de maneira convincente trazer à discussão a resposta para o que tanto anseiam. Porém, mesmo após os exemplos e teorias citadas não chegaram a uma definição admissível para o que venha a ser conhecimento. Palavras-chave: Conhecimento. Diálogo. Opinião co Corvisieri. São Paulo: Nova cultural, 2000.