ufal
1. Represente o número de sua matrícula:
a. Sua matrícula em decimal
R: 10112694
b. Em binário
R: 100110100100111010110110
c. Em hexadecimal
R: 9A4EB6
2. Pesquise e responda: por que o computador utiliza a linguagem binária?
R: Para uma máquina, como o computador, o sistema decimal não é satisfatório para a compreensão exata da máquina para que possa dar respostas consistentes, aí que entra a linguagem binária, pois os dados precisam ser lidos usando-se o estado da corrente elétrica (ligada/desligada, alta/baixa). Então usa-se os dígitos “0” (zero) e “1” (um) em sua representação, correspondendo aos estados ligado e desligado, respectivamente.
3. Como o número em Hexa AFFA é representado em binário?
R: 1010111111111010
4. Por que não existe uma instrução de subtração imediata?
R: Constantes negativas aparecem com muito menos, frequência em C e Java, e por isso não são o caso comum e não merecem suporte especial. Como o campo imediato mantém constantes negativas e positivas, a soma imediata de um valor negativo é igual a subtração imediata com um número positivo, de modo que a subtração imediata é supérflua. Sendo assim, seria necessário utilizar mais hardware, um maior tempo perdido e consequentemente perda de desempenho.
5. Explique a diferença entre linguagem de máquina x linguagem assembly x linguagem de alto nível. Quais são as vantagens e desvantagens de cada uma.
R: Linguagem de máquina: pode ser diretamente associada a linguagem binária, é o formato de comunicação utilizada pelo computador para se comunicar com os diversos Hardwares do computador, sendo assim uma linguagem mais “raiz”.
Linguagem Assembly: é uma linguagem mais próxima à Linguagem de Máquina, apesar de sua compreensão não ser totalmente compreensível aos leigos no assunto, ela é algo entendível tanto por humanos e para máquinas, sendo assim, mais um meio termo, ditando as regras de funcionamento,