UESLE PENDENCIA INDIVIDUAL
1225 palavras
5 páginas
sisTEMa DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOEDUCAÇÃO FÍSICA 1°
ANTONIO UESLE VIEIRA DA COSTA
“ANALISAR A TRANSIÇÃO DO PARADIGMA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MODELO SEGREGADO A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL”.
Cruzeiro do Sul - AC
2015
ANTONIO UESLE VIEIRA DA COSTA
“ANALISAR A TRANSIÇÃO DO PARADIGMA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MODELO SEGREGADO A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL”.
Trabalho apresentado ao Curso de Educaçao fisica 2° da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Sociedade Educação e Cultura, Educação Inclusiva, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Seminário da Prática I, Educação a Distância.Tutor Orientadores: Wilson Sanches, Mariana de Oliveira, Regina Celia Adamuz, Rosely Cardoso Montagnini, Sandra C. Malzinoti Vedoato, Mari Clair Moro Nascimento, Vilze Vidotte Costa.
Cruzeiro do Sul – AC
2015
INTRODUÇÃO Além de aprender a adaptar o planejamento e os procedimentos de ensino, é preciso que os educadores olhem para as competências dos alunos, e não apenas para suas limitações. O sistema educacional brasileiro passou por grandes mudanças nos últimos anos e tem conseguido cada vez mais respeitar a diversidade, garantindo a convivência e a aprendizagem de todos os alunos. As práticas educacionais desenvolvidas nesse período e que promovem a inclusão na escola regular dos alunos com deficiência (física, intelectual, visual, auditiva e múltipla), com transtorno global do desenvolvimento e com altas habilidades, revelam a mudança de paradigma incorporada pelas equipes pedagógicas. Essas ações evidenciam os esforços dos educadores em ensinar a turma toda e representam um conjunto valioso de experiências.
DESENVOLVIMENTO No artigo Paradigmas Educacionais no Contexto da Educação Especial Brasileira de "", Rosana Glat e Edicléia Mascarenhas Fernandes explicam: "Neste contexto é que se