Técnico em Edificações
ORDEM ECONÔMICA E ÉTICA SE ASSEMELHAM, Da Gestão ao aparato, à deliberação, à harmonia.
Por melhor instrumentada, instalada e capitalizada seja a empresa e, se lhes faltar o ser humano para o eficaz manuseio e manutenção do aparato, não prosperará; na tomada de decisão há multifatores que implicam ao Gestor ampla abertura do leque deliberativo; na Gestão existem classes de dificuldades e riscos a Identificá-los e, neutralizá-los.
Planejar “Prever, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar” no âmbito gestor de quaisquer naturezas é indispensável!
No ambiente social o que predomina e o que devemos avaliar são as condições para a harmonia entre os indivíduos. Identificando o real motivo e o propósito do relacionamento e, estaremos caminhando dentro de um processo evolutivo para alcançarmos um bom relacionamento com os nossos parceiros, amigos e familiares. A base concreta para a boa sociabilidade é o resultado pela percepção que se tem por deveres e obrigações. Com limites e regras se constroem relação harmoniosa.
Da imagem e ética, aparentes, presumem-se o caráter de um indivíduo. Palavras, gestos e atos formam a CARA SOCIAL, uma espécie de OUTDOOR daquilo que representamos em qualquer relação. Posto que sejamos responsáveis pela imagem que criamos de nós mesmos. Importante, a partir da primeira abordagem porque nem sempre teremos a oportunidade de causar uma segunda boa impressão!
a. A única revolução possível é dentro de nós!
Uma coisa lançou profundas raízes em mim: “a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral”. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando.
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade. O erro não se torna verdade por se