Técnicas de negociações
PIRATARIA
A pirataria é uma ação que atualmente tem evoluído pelo muito inteiro e é considerada como um crime, com pena de até quatro anos de reclusão.
A pirataria tem se apresentado no mercado do comércio de várias formas, como: CDs, DVDs, brinquedos, roupas, sapatos, programas de computadores e até mesmo na venda de remédios. A cada dia tem se tornado um maléfico para a sociedade e para a economia do país.
Atualmente existe a preocupação de acabar de uma vez por toda com essa prática. Temos como exemplo a operação que foi realizada no início deste ano no Estado do Rio de Janeiro, no mercado popular da Uruguaiana, onde 11 caminhões foram carregados de produtos piratas e duas pessoas foram presas desde o início da ação. Conforme informações no site da Rede Record, até hoje permanece a operação com o intuito de apreender mais objetos e pessoas envolvidas com tal crime. Isto prova que o governo tem se preocupado no combate à pirataria.
Mas, não podemos atribuir somente ao governo esta responsabilidade. Desta forma, especialistas tem tentando conscientizar professores, alunos, e até mesmo toda a população ao combate a este crime. Pelo fato do consumidor ser um dos agentes do combate a pirataria ele acaba sendo um problema também a ser resolvido. Pois, com uma atitude de adquirir algo por menor preço, os consumidores devem entender que os produtos piratas trazem uma idéia errônea de que sejam vantajosos e perceber que representam na verdade uma concorrência desleal aos negócios no País, reduzindo os empregos formais e a arrecadação de tributos, recursos que deixam ser revertidos em benefícios para sociedade, como na construção de escolas e hospitais.
Portanto, com¬ba¬ter a pi¬ra¬ta¬ria sig¬ni¬fi¬ca com¬ba¬ter o crime or¬ga¬ni¬za¬do e contribuir para a economia do país. Basta com que cada um faça a sua