técnicas de estudo
PROFESSOR RUBENS MAURÍCIO
ARTIGO 2 – A ARTE DA APROVAÇÃO
Olá meus amigos e minhas amigas! Estamos de volta para tratarmos de um dos assuntos mais importantes relacionados a concursos públicos: a técnica de estudo e a estratégia para sua realização.
Neste artigo, intitulado “A Arte da Aprovação”, parafraseando o tratado militar de Sun Tzu, denominado “A Arte da Guerra”, abordaremos aspectos estratégicos para alcançarmos nossos objetivos, por meio da exposição dos consagrados métodos de preparação. Tais métodos foram utilizados por grande parte dos candidatos que obtiveram aprovação em concursos públicos nos últimos anos.
Em nosso artigo anterior, eu afirmei que existe um caminho certeiro que o levará à aprovação. Caminho este difícil de percorrer, mas cujo resultado será recompensador. Então vamos, sem maiores delongas, à pergunta que não quer calar:
Que caminho é esse? Qual o segredo para ser aprovado? Que mágica é essa?
Pois bem, meus amigos, vamos lá! Posso lhes assegurar que o sucesso na aprovação em concursos públicos decorre da combinação de dois fatores fundamentais, quais sejam:
1) Fazer a coisa certa e
2) Fazer do jeito certo.
Dito isto, damos margem a novas perguntas:
Qual é a coisa certa a ser feita e qual é a forma de fazê-la?
Para iniciarmos nossa preparação precisamos, preliminarmente, ter em mãos o “mapa da mina”, sem o qual dificilmente seremos guiados até o “pote de ouro”. Este “mapa da mina”, ao qual me refiro, é a TÉCNICA DE ESTUDO, sendo este o maior diferencial entre os candidatos aprovados e os não aprovados.
Prof. Rubens Maurício
www.pontodosconcursos.com.br
Página 1 de 7
ARTIGO 2 – A ARTE DA APROVAÇÃO
PROFESSOR RUBENS MAURÍCIO
Assim sendo, a coisa certa a ser feita é traçarmos uma estratégia, que torne possível cumprirmos todas as etapas de estudos necessárias à aprovação, conforme segue:
1º
2º
3º
4º
Captação da informação;
Aprofundando o conhecimento;