Técnica em eletrotécnica
COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA
TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ELETROTÉCNICA
DISCIPLINA DE ELETROTÉCNICA
SIMULAÇÃO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS MISTOS GREICE AMÉLIA VENDRUSCOLO
Santa Maria, maio de 2012.
Introdução:
Esse trabalho tem como objetivo fazer, nos alunos, criar mais habilidades referentes à eletrodinâmica mais especificadamente em circuitos elétricos mistos, também relacionou 1ª lei de ohm com ela encontramos a tensão, corrente e a resistência elétrica. Assim, conseguimos calcular a potência. Para nos ajudas a resolver o circuito elétrico em questão trabalhamos com Software PSIM, que tem o papel de simulador, assim nos dando valores de tensão, corrente e na sequencia potência.
Desenvolvimento Teórico:
Encontramos nesse trabalho:
#Circuitos Elétricos em Série- este é representado por dois ou mais resistores ligados de modo em que a mesma corrente elétrica percorra em cada um deles. Outras características deste modelo são:
→ A tensão (ddp) entre os seus terminais é a soma das tensões (ddp) de cada resistor em série.
→ O valor da corrente no circuito vai ser a mesmo em cada resistor.
→ A resistência do resistor equivalente do circuito é a soma de todas as resistências em série.
# Circuitos Elétricos em Paralelo- o que particulariza esse circuito é o fato de que a tensão (ddp) entre os terminais de cada resistor é a mesma da associação. Existem outras características deste circuito que são:
→ O inverso da resistência do resistor equivalente do circuito é a soma do inverso das resistências dos resistores em paralelo.
→ O valor da corrente elétrica, que percorre no resistor equivalente, torna-se igual a soma das correntes que percorre cada um dos resistores associados.
Com a união do Circuito Elétrico em Série e Circuitos Elétricos em Paralelos originaram o Circuito Elétrico Misto.
#Resistência Elétrica de um fio está associada à oposição que ele oferece à