Twitter é piar em inglês. Mas espiar é uma das coisas que explicam seu enorme sucesso. É uma divisão de conteúdo violenta. E como as pessoas e celebridades digitais não se aguentam e tuitam até para contar que estão com fome a gente acaba por ficar espiando a vida dos outros. E por isso concordo que o termo é seguidores mesmo. Pois ficamos seguindo e espiando.
Uma palavra que poucas pessoas conhecem e se conhecem não sabem pra quê serve. É uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos. Tem suas funções como: Retweet- É uma espécie de o que as pessoas falam e você está a fim de falar, mais não tinha postado então você vai lá e dá “RT” (sigla). Tweetar- Você pode escrever o que quiser desde que tenha seus limites. Graças a um complemento chamado Twitpic, Instagram, Flickr e entre outros você pode manda uma foto com post para o Twitter de forma instantânea. Existe um site que pessoas ou famosos usam para seus fãs o verem através de vídeos que é a Twitcan. Podem postar pelo Tumblr, Formspring. me e o Skoob. E tem os Trending Topics ou TTs é uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter pelo mundo todo. Valem para essa lista as hashtags (#) e nomes próprios.
A estimativa do número de usuários é baseada em pesquisas independentes já que a empresa não informa oficialmente número de contas ativas. Em novembro de 2008, estimava-se que o Twitter possuía entre 4 a 5 milhões de usuários. Já em maio de 2009, outro estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários. Um estudo de uma Universidade concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo. Posteriormente, em 14 de Setembro de 2010, o Twitter divulgou em seu próprio site o número total de usuários registrados: 175