tv digital
FACULDADE PIO DÉCIMO
CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
ARACAJU – SERGIPE
PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO
ENGENHARIA ELÉTRICA
MAIO DE 2014
Prof. ULYSSES CRUZ
ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA “PIO DÉCIMO” S/C LTDA
FACULDADE PIO DÉCIMO
CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
ARACAJU – SERGIPE
TV DIGITAL
SAULLO VICTOR MAIA SANTOS
ARACAJU – SERGIPE
MAIO 2014
INTRODUÇÃO
Um verdadeiro instrumento de integração no Brasil é a TV analógica aberta. Mesmo com tantas diferenças culturais, sociais e econômicas, conseguimos unir o país através dos serviços de informação e entretenimento prestados pela TV.
Entre as várias inovações da TV Digital no mundo podemos citar: a modulação digital de sinal (DTV Digital Television), a mobilidade (mTV mobile Television), as transações bidirecionais de informação multimídia (iTV interactive Television), a maior definição de imagem (HDTV High Definition Television) e a portabilidade.
Consideramos que a essência do sucesso da TV Digital no Brasil está atrelado à democratização de sua implantação. A oferta de informações interativas para todos os lares brasileiros trará melhoria na qualidade de vida através da oferta de serviços de utilidade pública para todas as camadas da população.
DEFINIÇÃO
A televisão digital é um sistema de radiodifusão televisiva que transmite sinais digitais em lugar dos analógicos. Mais eficiente no que diz respeito à recepção dos sinais, a transmissão digital apresenta uma série de inovações sob o ponto de vista estético, como a possibilidade de ter-se uma imagem mais larga que a atual e com um maior grau de resolução, bem como um som estéreo envolvente, além da disponibilidade de vários programas num mesmo canal. Sua maior novidade, no entanto, parece ser a capacidade de possibilitar a convergência entre diversos meios de comunicação eletrônicos, entre eles a telefonia fixa e móvel, a radiodifusão, a transmissão de dados e o acesso