Turismóloga
2) eles entendem o regime politico através de duas ideias: separação entre regimes políticos e não políticos; e transformação de umregime político para outro. O regime político era digorquico- aristocrático, as famílias ricas sendo hereditárias no poder.
3) poder teocratico é o poder dado por Deus e não pelos outros reis. O Ocidente conheceu um sistema político teocrático durante a Idade Média, quando se atribuía ao papa o direito de coroar e depor os reis.
4) a obra de Maquiavel funda o pensamento político moderno porque busca oferecer respostas novas a uma situação histórica nova, que seus contemporâneos tentavam entender lendo os autores antigos, deixando escapar a observação dos acontecimentos que ocorriam diante de seus olhos. Maquiavel não admite um fundamento anterior e exterior à política. Ele não aceita a ideia da boa comunidade política constituída para o bem comum e a justiça. Ele também recusa a figura do bem governo encarnada mo príncipe vitorioso. Maquiavel não aceita a divisão clássica dos três regimes políticos ( monarquia, aristocracia, democracia) e suas formas corruptas. Para Hobbes o fundamental não é o numero de governantes, mas a determinação de quem possui o poder ou a soberania. Para Rousseau a vontade e o poder são do povo.
5) A teoria da política liberal trás as ideias de direito natural dos indivíduos. A ideia de hierarquia acaba. As faces