Turismo
Museu de arte contemporânea-MAC – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Exposições:
"Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira"
"O Cinema é Meu Playground"
Estrutura
O MAC conta com trezes salas climatizadas e equipadas com câmeras de segurança. Todos as salas são equipadas com termostato para controle de temperatura e umidade relativa do ar. Tudo dentro dos padrões internacionais exigidos pela nova museologia. O sistema de iluminação - projetado pelo designer Peter Gasper, foi elaborado com equipamentos e padrões técnicos atualizados segundo normas luminotécnicas .
Algumas exposições do MAC também podem ser visualizadas na parte de fora do museu, como viabiliza o projeto Painel Giratório, que convida artistas para delinear peças na rampa giratória do Centro Dragão do Mar.
Informações técnicas e acessos:
Área total de 700m² Treze salões são equipados com sistemas de iluminação, som e segurança. Climatização - 13 máquinas Split de 7,5 TR sendo 10 com controle de umidade regulada na faixa de 45% a 60% de UR (Unidade relativa do ar) e mais uma máquina Split de 5 TR. Reserva Técnica - 350m² de área total. É equipada com 04 máquinas SELF de 7,5 TR com controle de umidade para a faixa de 45% a 60% UR (umidade relativa do ar). O acesso ao MAC pode ser feito pela entrada principal do Dragão do Mar (Avenida Castelo Branco), pela passarela vermelha ou pelo elevador panorâmico.
(Fonte: http://www.dragaodomar.org.br/espacos.php?pg=mac)
ATENDIMENTO:
Ao chegar no Museu fui muito bem recebida, todos os educadores, recepcionistas foram muito atenciosos e isso fez com que a visita se tornasse cada vez mais empolgante, pois nada passava despercebido, tudo que o turista precisa pra se sentir bem ele pode encontrar no Centro dragão do mar e o museu é um dos lugares que mais me chamou atenção, dai surgiu a vontade de visitar e conhecer um pouco das exposições.
Qualidade de oferta:
Não faltam