turismo
Sustitutivos o Complementarios ?
Em seguida, na segunda parte do artigo (separado III. e IV.), aparecem as características as mais excelentes do tourism dos festivales e do tourism de cidades históricas, analisando momentaneamente a situação de cada delas, e expondo as razões principais para que estes dois formulários do tourism cultural podem contribuir para diversificar e complementar a fonte do tourism do sol e da praia.
Na última seção do artigo (V.) as conclusões principais da análise estabelecem-se para baixo que é desenvolvida em seguida, e suas implicações possíveis para destinos similares.
O modelo de desenvolvimento espanhol de turismo tem sido baseada principalmente em um produto maciço do turismo de sol e praia com oferta adicional. Nos últimos anos , o sector do turismo parece ter começado uma estratégia diferente de desenvolvimento. Ninguém duvida hoje que o turismo deve ser compatível com o ambiente e ambiente social em que está inserido, e que questões como a qualidade, a integração com o meio ambiente e a conservação ambiental são as chaves para a competitividade. O ambiente turístico de novo é assim definida por uma segmentação de mercado, produto e necessidade forte de diversificação de ajustamento sazonal da oferta. Esta mudança de estratégia procura responder às mudanças que se verificaram na procura, cada vez mais segmentado. O consumidor tem uma maior acessibilidade à informação , é mais exigente e sabe o que ela quer; isto requer uma alimentação de qualidade e diversificados, na esperança de que as expectativas em um destino turístico são satisfeitas. Assim, a estratégia de diversificação da oferta turística pode ser configurado como um elemento essencial para melhorar a competitividade de um destino turístico, pois provoca um aumento no valor dos serviços prestados, oferecendo uma gama alargada de actividades, algo que pode tornar possível a atrair novos segmentos de mercado.
Se levarmos em