turismo
1. Entrada dos padrinhos: O cortejo começa com a entrada dos casais de padrinhos, mantendo uma distância entre eles de aproximadamente um quarto do caminho total. Alternam-se os padrinhos do noivo e os padrinhos da noiva, começando pelos padrinhos do noivo, e a ordem de entrada deve respeitar uma hierarquia familiar: avós, irmãos, tios, primos e depois amigos. As mulheres devem ficar do lado esquerdo de seus parceiros.
2. Entrada do noivo: Ao final da entrada dos padrinhos, deve ser feita uma pausa suficiente para que o corredor fique livre. Então, de preferência com outra música, entram a mãe da noiva de braços com o pai do noivo, e se colocam próximo ao altar, do lado esquerdo. Depois é a vez do noivo, de braço esquerdo dado com sua mãe.
3. Daminhas e pajens: Os pajens são encarregados de levar as alianças, e ao chegar ao altar, eles devem entregar ao noivo, que colocará no altar. As daminhas levam um pequeno buquê ou uma cestinha com flores. Quando não há daminhas ou pajens, o noivo deve levar as alianças no bolso. As daminhas e os pajens podem entrar junto com a noiva, mas é muito aconselhável que eles entrem primeiro, com uma outra música, para depois entrar a noiva, com destaque e atenção exclusivas.
4. A entrada da noiva: A entrada da noiva é marcada pela marcha nupcial, embora haja quem prefira entrar com outras músicas que tenham a ver com a história do casal (o que eu gosto muito). A noiva entra do lado direito de seu pai (embora seja comum em alguns casamentos ela entrar do lado esquerdo) e deve ficar sempre do lado esquerdo de seu noivo.
5. Cortejo de saída: Terminada a cerimônia, a regra de