Turismo
Tema:
O Discurso do Rei se trata de uma amizade, um companheirismo e uma troca.
Problema:
Desde os 4 anos, George é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth , o leva até Lionel Logue , um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David
Tipos de Conhecimento:
VÍNCULO:Uma mãe fria e ausente. Determinando uma brutal desproteção e desconhecimento de afetividade e intimidade. Um pai persecutório, agressivo e manipulador, tecendo no seu precário vínculo com o filho, a teia do medo.
VERDADE:como veículo facilitador dos diálogos e incentivador de proximidade e intimidade respeitosamente afetiva.
INTIMIDADE :Sua infância abusada, não lhe permitiu sequer a construção de defesas psíquicas razoavelmente eficientes, sem saída, perpetuou seus medos infantis, contaminando sua relação consigo mesmo, com as pessoas e o mundo real.
RESPEITO :Um terapeuta da fala, sem formação acadêmica e com métodos nada ortodoxos. Suas regras, são diferentes daquelas que a realeza está acostumada. Sua forma de vínculo também. Quebra os protocolos e determina outra forma de vínculo, até então desconhecida para ele.
Disciplina: Metodologia Científicas
Aluno: Thyago Carvalho Matricula: 201101492856