turismo no ensino basico
Turismo na educação básica
2 – Justificativa:
Extremamente importante ter o Turismo como uma matéria na educação básica das escolas, para que assim sejam criados profissionais mais qualificados e instruídos. Ainda que não seja a profissão escolhida pelos estudantes, a mesma se torna essencial porque ensina não somente sobre viagens, mas também a história dos diferentes lugares do mundo, a prestação de serviços com qualidade, boa recepção, hospitalidade, educação, sustentabilidade e principalmente valorizando as diferenças, sem preconceitos. Mantém viva a cultura dos destinos turísticos, ajudando-os com a captação de investimentos para se manterem e crescerem cada vez mais.
3 – Problema de Pesquisa:
Como está se desenvolvendo a educação do Turismo no ensino básico do Brasil?
4 – Marco Teórico:
De forma que vem crescendo gradativamente e ganhando cada vez mais importância, o Turismo está evoluindo notavelmente, sendo reconhecido e regulamentado, vem demonstrando o quanto é essencial para um país. No Brasil, principalmente, com a chamada atual “Década de Ouro”, devido aos grandes eventos como JMJ, Copa do Mundo e Olimpíadas, os profissionais mais bem qualificados serão os maiores beneficiados e com a enorme demanda que chegará ao país, maior é a necessidade de capacitação de profissionais e principalmente pessoas que falam no mínimo inglês e espanhol.
Sendo assim, seria primordial que a “cultura” do Turismo, fosse passada à população desde a sua criação, no ensino básico. Para que com isso, desperte em todos esse desejo de ser um bom receptor e hospitaleiro, e também, qualificando mais adequadamente todos os futuros profissionais, ainda que não sejam turismólogos, o Turismo não é somente lazer, viagens, mas sim, toda a cultura que há nos locais. É como português e matemática, se vê em todo lugar, basta interpretar da maneira correta.
Ainda em desenvolvimento, o Turismo na educação básica do Brasil está evoluindo lentamente, sendo somente