Tudo Sobre Republica-Checa
O relevo é montanhoso, devido a cadeia montanhosa dos Cárpatos, a nordeste, na divisa com a sua ex-irmã política Eslováquia.
A norte, na tríplice fronteira com a Polônia e a Alemanha, localiza-se os montes “Sudetos” com o ponto mais elevado do país (1.602 m.) no pico Snežka. O clima da República Checa é o temperado continental.
A vegetação é basicamente a Floresta Temperada, que possui folhas em forma de agulha que caem no inverno (caducifólia).
Rios:
A República Checa tem sua composição hidrográfica baseada em 5 principais rios, Berounka, Vltava, Sazáva, Morava, Elba. Seu regime de chuvas é pluvial, glacial e nival, ou seja, misto. Estes rios descritos abaixo são de ordem perene em planalto porém sendo navegáveis em alguns trechos por barcos de médio porte.
Fronteiras:
As fronteiras da Republica Checa são:
-Alemanha;
-Áustria;
-Eslováquia;
-Polónia.
Monumentos:
-Castelo de Praga;
-Igreja de St. George;
-Ponte Carlos
-Torre de Pó
-Paraíso da cerveja (Plzeň)
Tradições:
A tradição mais importante que se celebra na República Checa é o Dia do Estado Checo, é uma festa realizada a 28 de Setembro em Praga, também temos a 28 de Outubro o Dia da Independência da República Checa. Estes são os feriados nacionais mais importantes que vivem na República Checa e é muito especial na sua capital.
Por último, em 28 de Setembro, o feriado nacional de São Venceslau. Este é um feriado bastante importante para os habitantes da República Checa,
Língua:
Tcheco ou checo é uma língua falada principalmente na República Tcheca (Checa) e que forma parte, junto com o polonês (polaco), o eslovaco e o sórbio, do subgrupo ocidental das línguas eslavas.
As línguas tcheca e eslovaca são mutuamente inteligíveis. Nas duas províncias da Boêmia e Morávia e na parte meridional da Silésia é falado por cerca de 9,5 milhões de pessoas. Há também comunidades isoladas nos países vizinhos.