tudo sobre led
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Profa. Dra. Andrea Leite Rodrigues
RELATÓRIO DO FILME
“O Closet” (“Le Placard”)
PARTICIPANTES
Alice Pereira Cervera Martins | Nº USP: 7132852
Leonardo di Lazzaro| Nº USP: 6408603
Thamiris Di Giacomo Estevam | Nº USP: 7132337
Verônica Maluly | Nº USP: 7132528
SÃO PAULO
Agosto/2012
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Profa. Dra. Andrea Leite Rodrigues
1. INTRODUÇÃO
Este relatório tem como objetivo relacionar o filme “O Closet” (“Le Placard”) com alguns conceitos de comportamento organizacional.
2. O FILME
O filme “O Closet” (“Le Placard”) começa retratando uma má fase na vida de
François Pignon: ele foi abandonado pela mulher – e ainda a ama –, é rejeitado pelo filho e acaba de descobrir que será demitido da empresa em que trabalhou por 20 anos.
Tudo começa a mudar quando conhece Belone, seu novo vizinho, que refreia os ímpetos suicidas de François e passa a fazer parte de sua vida. Ex-psicólogo em empresas, Belone o aconselha a ‘sair do armário’ para que não seja demitido e manda anonimamente fotomontagens para o chefe da empresa que, por medo de ter sua empresa (que fabrica produtos derivados de borracha, tendo, entre eles, o preservativo como principal) boicotada pelo movimento gay, decide manter seu funcionário.
Entre várias reviravoltas, François recupera o interesse do filho no relacionamento dos dois, supera a separação com a mulher e mostra que ainda leva jeito com as mulheres.
3. CONCEITOS
Relacionando o filme com os conceitos de comportamento organizacional, temos a seguir: 3.1. Percepção
No início, François Pignon é visto como uma pessoa sem graça, sem coragem, um chato, idiota. É percebido de tal forma por ser uma pessoa reservada, que adota uma postura essencialmente profissional no trabalho, neutra, sem um relacionamento
1
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Profa. Dra. Andrea Leite Rodrigues
interpessoal