Tudo sobre fotografia
A montagem de um laboratório talvez pareça uma perspectiva desanimadora e custosa. Mas na verdade, porém os processos fotográficos podem ser executados de forma básica com poucas instalações e dificuldades, e, não existe qualquer maneira de impedir a aquisição de excelentes resultados. Caso não há espaço suficiente em uma sala, sótão e assim por diante. Pode-se optar a elaboração de um novo espaço, ou seja, desenhar uma nova planta. Quando o local estiver confortável e tendo maiores funcionalidade aumentará o prazer dos fotógrafos de se trabalhar.
Impedindo a entrada da luz. Permite ao fotografo a fundar uma maneira de que não admita a entrada de luz entrar no local onde será feita as fotos. É possível adquirir várias maneiras de fazer este processo, o importante é não deixar nenhuma passagem de luz interferindo o ambiente. Após terminar a vedação, o fotografo vai permanecer sentado à sala, aproximadamente por uns dez minutos até que seus olhos se acostumem com a escuridão, e assim possivelmente ter a certeza de que não há nenhum foco de luz entrando ao ambiente. Se a vedação estiver adequada, a parede que estiver situada atrás do ampliador deve ser pintada de preto fosca, mas se caso o filtro de luz de segurança for compatível com o material em uso, pode-se deixar o teto e as paredes na cor branca fosca, porque a lâmpada de segurança deverá lançar uma luz constante por toda extensão da sala.
A luz de segurança permite ao fotografo ver o que está fazendo, sem danificar as fotos que possuem sensibilidade à luz.
Quando se é elaborado um laboratório temporário, a lâmpada normal pode ser substituída por uma colorida, especial, desde que substitua o filtro da lâmpada de segurança para tornar a luz adequada a um determinado processo ou etapa de trabalho. E dependendo das dimensões do ambiente, é preciso/indicado instalar mais de uma lâmpada de segurança, sendo colocada bem próxima ao centro do teto e a outra em cima das banheiras.
Organização do