tucker homem e sonho
Por se tratar de um carro muito a frente do seu tempo, um projeto totalmente inovador, Tucker recebeu apoio de alguns investidores que acreditaram em seu projeto, no entanto, sofreu conspirações do governo e das grandes montadoras da época, que fizeram marketing negativo agressivo.
Esta idéia abalou a fundo o marcado automobilístico nos Estados Unidos e gerou uma colisão com os principais detentores da indústria do país. Seu projeto era de um automóvel diferente e em mãos segura que chegaria ao mercado com avanços e benefícios, tanto que as maiores indústrias automotivas tiveram de intervir utilizando o governo e poder do senado nacional para suspender e proibir a fabricação do carro em uma manobra suja.
Os concorrentes intervieram, conseguindo através de meios ‘sujo’ pôr um processo no tribunal Norte Americano que obrigasse ao encerramento da empresa e a não fabricação do automóvel.
Mas Tucker era persistente, e forma como vai superando os obstáculos que iam surgindo, foi um grande exemplo de como se pode liderar e acreditar num projeto.