Tubo De Pitot
Cada vez mais o bem estar do trabalhador é um tema que abrange todas as áreas da indústria e do comercio, e tem tido atenção especial para os órgãos que defendem o direito dos trabalhadores e até para empresas, já que, além de um diferencial da mesma percebe-se que com um melhor relacionamento e bem estar do trabalhador atinge-se melhores resultados de produção.
Na área civil não é diferente, com o tempo as empresas, voluntariamente ou não tem de se adaptar e trazer melhores condições aos trabalhadores, onde eles possam ter em obra uma condição melhor de conviver com seu trabalho e cuidar do bem estar.
Apesar disso não são todas empresas que tem esse tipo de pensamento ou ideologia e nem que fazem questão de trazer boas ou mínimas condições de ambiente de trabalho e bem estar aos seus funcionários, então para que haja um cumprimento mais rígido por parte das empresas criaram normas regulamentadoras para áreas de vivencia, regulamentadas na NR18.4 da NR 18 (CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO).
A área de vivencia se torna primordial para a obra, e as normas são elaboradas para que, se cumpridas, dar condição melhor aos colaboradores, ou seja, um tratamento mínimo que se faz necessário já que os trabalhadores trabalham em condições de ambiente aberto, expostos a calor, frio, poeira ou qualquer condição adversa que possa acontecer.
Podemos ver por isso, que torna-se obrigatório e primordial lavatórios e chuveiros, por exemplo, já que, além de condições adversas e situações de esforço físico os mesmos são expostos a vários tipos de matérias e por isso necessitam de atenção especial, além do cuidado com segurança, também presente nas normas.
Temos também a presença do sanitário até 150 metros do local onde está sendo executada a obra, já que se trata de um local com uma quantidade grande de pessoas e este o faz necessário para caso de emergências e necessidades.
Vemos também um cuidado especial com a higiene,