Trinidad Tobago
Nos anos de dominação européia e a imigração de escravos negros e trabalhadores hindus proporcionaram diversas características: antes que Trinidad fosse reconhecida como a ilha mais cosmopolita do Caribe, Tobago guarda mais raizes com as populações tradicionais. São unidas pela história, a atual vida política e administrativa e a alegria de seus moradores que as evidência nas épocas de carnavais, quando tudo parece dançar ao rítmo do calipso.
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
As Ilhas de Trinidad e Tobago fecham o arco meridional das Antilhas e encontram-se frente a Venezuela a 11 quilômetros de suas costas. Trinidad tem uma extensão de 4.828 quilômetros quadrados e uni-se ao Grande Delta do Orinoco, além de Tobago que tem uma dimensão de 295 quilômetros quadrados. O território compreende também as ilhas da Pequena Tobago, Monos, Huevos, Chacachacare e Gasparee.
FLORA E FAUNA
A vegetação de Trinidad é muito parecida com a venezuelana: planícies nas partes mais secas rodeadas de uma exuberante vegetação virgem.
Encontram-se coqueiros, cana de açúcar, cacau, café, tabaco como as principais culturas da região. A vida silvestre é muito rica em fauna, destacando-se 622 espécies de mariposas e 700 tipos diferentes de orquídeas.
Tobago conta com 19 espécies de colibris e de coalas, 7 originários da ilha. Entre os animais mais frequentes em seu solo podemos citar os besouros, a concha arenosa, a lagosta espinhosa e manchada, a pomba codorniz, o beija-flor "asa de sabre", o verdilhão (passáro) de Monserrat e o pato selvagem das Antilhas.
História
A população aproximada é de 1.276.000 habitantes, cujas origens étnicas são diversificadas. A maior parte dos povoados encontram-se na costa ocidental da ilha de Trinidad, que é rica em terras férteis e em petróleo. O cristianismo é a religião preponderante, com 60% de seguidores, podendo encontrar tanto católicos como anglicanos; segue em proporção os hindus em 25 % e os muçulmanos em 6%. Fala-se o inglês na