TRIDENT:A NECESSIDADE DE IDENTIDADE DA MARCA PRESENÇA DIGITAL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
BRUNO SANGUANINI
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
CASO FERRERO ROCHER
Chapecó/SC
2014
BRUNO SANGUANINI
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
CASO FERRERO ROCHER
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual – 4º semestre.
Ministrada pelos Professores Joenice Leandro Diniz, Marcos Roberto Marques, Gisleine Fregonezi e Fabio Rogerio Regioli.
Chapecó/SC
2014
INTRODUÇÃO
Na busca constante em entender o cliente, conhecer o que é importante para ele, quais são as variáveis analisadas na hora da compra levam cada vez mais empresas a buscar ferramentas, estudos teóricos e pesquisas de mercado para identificar ações que possam atrair novos clientes.
No caso apresentado “Ferrero Roche” estas condições são apresentadas de forma clara e objetiva, onde podemos perceber seus pontos fortes e fracos, sua capacidade de crescimento e com isso realizar o cruzamento das informações através das análises SWOT e SWOT Cruzada com o objetivo de diminuir ou reduzir as percas.
Com a rápida evolução dos mercados, o consumidor pode e deve ser um grande aliado na definição de novos rumos para a empresa, ouvir o que ele tem a dizer pode ajudar na criação, manutenção e reformulação de produtos, como é o caso da Ferrero Roche, que através de pesquisas mercadológicas, vem estudando novos produtos no mercado brasileiro, desde 1994.
O consumidor está cada vez mais exigente e isso é um grande desafio para a empresa, já que ela ainda é uma empresa muito nova no mercado brasileiro e precisa concorrer muitas vezes com multinacionais que atuam normalmente há muitos anos no mercado nacional e mundial.
A força da sua marca já reconhecida, coloca a multi nacional em