Tribos Urbanas
De modo geral, não são todas as pessoas que enxergam as tribos urbanas de forma parecida; para algumas, qualquer tipo de manifestação em grupos não familiarizam com um pensamento positivo. No entanto, existem muitas que apóiam esses trabalhos e que conseguem perceber o lado bom e importante deles.
Do meu ponto de vista, tribos como emos, punks, patricinhas, nerds, são grupos fúteis mas que de certo modo para eles representa um pensamento coletivo válido para a formação das respectivas tribos. Já grupos que fazem manifestações da atualidade, de assuntos importantes que o mundo esta enfrentando, reivindicações, maneiras de tentar melhorar certos problemas, etc considero ‘projetos’ de maior importância para a sociedade, mas que não conseguem modificar um plano de governo por exemplo, ou até mesmo concretizar seus ideais de melhorias para a população.
Porém essas tribos são as que atraem mais as pessoas e que chamam a atenção de todos, juntando de certa forma mais e mais integrantes, de acordo com esses pensamentos semelhantes. Entretanto, suas existências são essenciais para o pensamento diversificado da sociedade, pensamentos opostos não são sempre um ponto negativo; afinal de contas é através de debates e de buscas por todas as versões que firmamos um pensamento para nós próprios.
Por outro lado esse fenômeno dos adolescentes pode ser apenas um modismo ou talvez realmente é o que eles estão sentindo, nunca saberemos, mas esse modo de se vestir, essa independência, e esses pensamentos devem ser para si e não para os outros.