Tribos Urbanas
Os clubbers são conhecidos por seu estilo, que envolve roupas bastantes berrantes e “cheguei” como o laranja, amarelo fluorescente além de roupas chocantes em tons de rosa e verde. São caracterizados por usarem piercings, colares, pulseiras e inúmeros acessórios, além de pintar o cabelo de diversas cores. Mas é a música eletrônica o fator mais importante do movimento clubber.
A principal ideologia de um clubber é a curtição a cima de tudo. Fazem o que têm vontade, vestem o que tiver vontade, vão a boates, dançam muito, e nunca se esquecem de curtir, curtir e curtir. Além disso, os clubbers zelam pelos seus quatro elementos morais: paz, amor, unidade e respeito.
2º Surgimento
Em meados da década de noventa, na Inglaterra, nasceram os adeptos do movimento Clubber, que ao contrário do movimento Punk, – que também crescia no mesmo período – não visavam lutar por um espaço na sociedade inglesa, o que eles queriam era a diversão regada a música eletrônica. O Clubber possibilitou a música eletrônica a ganhar status e ganhar mais adeptos, juntamente com as raves. Com essa difusão da música eletrônica através dos clubes ingleses e com o surgimento de algumas das principais bandas eletrônicas mundias (The Prodigy, Kraftwerk, The Chemical Brothers, New Order, etc) os clubbers começaram a se popularizar e dessa forma a quantidade de adeptos ao movimento cresceu absurdamente em curto período, não apenas ficando focado na região de Londres mas se expandindo nas principais cidades do globo.
3º TIPOS DE CLUBBERS CYBER>>> Garotos num estilo futurista, parecido com punk´s, usam coturno, oculos de acrílico, calças jeans ou bermudas, piercing e o cabelo em pé, gostam de músicas eletronicas (computadorisadas)
TRANCE>>> Feminimo de cyber, as garotas também usam pearging e coturno, saias, cabelos em transas e sempre coloridos. CLUBBER>>> Garotos num estilo mais psicodélico, usam sapatos plataforma, e bambas, piercing e calças de vinil o cabelo coloridos