Tribos Urbanas :Hippies
Nosso trabalho fala um pouco sobre os "Hippies" ,quando surgiuram, o que eles defendem(ideologia),os costumes (roupas,gírias,modo de vida,crenças), musicas que ouvem ,formas de protestos , e respondemos a pergunta "Este fenômeno é um Modismo ?".
Quando surgiu:O termo hippie foi utilizado pela primeira vez pelos americanos, e tem sua origem na palavra hipster, usado para nomear as pessoas que se envolviam com a cultura negra. E foi a partir dos anos 60 que o movimento se consolidou, tendo como inspiração artistas e músicos que contestaram as tradições, pensamentos e correntes políticas, pregando o amor livre e a não violência, movidos pelo inconformismo com a maneira com o caminho para o qual o mundo estava caminhando.O espírito crítico era latente e os protestos era o que satisfazia esse grupo de jovens que surgia, cansados e insatisfeitos com as questões ambientais (motivo pelo qual lutamos até hoje, alguns com menos afinco), a pobreza, o racismo e o ostracismo que envolvia a sociedade da época, a qual fazia guerra por motivos pessoais.
Ideologia: Os hippies desejavam apenas expressar suas opiniões e adversas ao capitalismo que valorizava, e ainda valoriza, o consumismo, a ambição, a ganância, o individualismo, a submissão das mulheres aos homens e à sociedade ( questão em hoje em dia já foi bastante minimizada, com ajuda também de movimentos feministas que abriram, para as mulheres, uma nova perspectiva de vida), levando as sociedades à desigualdade social e a violência. Buscavam a aventura, o prazer e assim, juntavam-se para concretizar suas vontades vivendo em comunidades. O uso abusado das drogas LSD era uma maneira de libertar-se das opressões sociais e políticas, “buscar a liberdade saindo da realidade”, o que acabava desviando as reais preocupações ideológicas para o vício. Os hippies foram muito discriminados, principalmente por pessoas conservadoras e ricas, devido a este excessivo uso de drogas e também pela oposição ao