Treinamento e desenvolvimento de liferes
A principal capacidade de todo lider de qualquer área é a capacidade de motivar e influenciar sua equipe na busca dos melhores resultados para a sua organização. Saber o que motiva e o que desmotiva pessoas é fundamental para atingir a excelência de qualquer projeto organizacional.
O GERENTE COMO PRINCIPAL MOTIVADOR
O gerente é um catalisador de esforços. Gerencia o potencial e a produtividade de cada vendedor conseguindo sinergicamente atingir os objetivos da organização.
O gerente é um intermediário entre a empresa e os subordinados, cumprindo diretrizes traçadas, solucionando problemas e orientando sua equipe na consecução de resultados.
Motivar é dar um motivo ou razão para agir. A função gerencial neste cão é trabalhar com sua equipe os motivos ou razões porque as coisas devem ser feitas.
O gerente é o principal fator nos quatro MS motivacionais (motivação pela empresa, (cultura empresarial, missão, propósitos, objetivos e filosofia de trabalho.) Motivação pelo ambiente de trabalho, motivação pelo gerente (estilo de liderança ou gestão), Motivação pelos incentivos (salário, cargos, prêmios, promoções, plano de carreira, benefícios, cursos e desenvolvimento).
O gerente poderá motivar seus subordinados por fatores externos materiais extrínseco, ou por fatores internos (sociais ou psicológicos) para isto é fundamental conhecer os fatores que desmotivam e motivam os indivíduos no ambiente de trabalho ou negócios.
Para motivar o gerente precisa antes de tudo estar motivado, um líder desanimado não anima ninguém. O gerente motiva melhor se for um líder positivo, e quando é aceito naturalmente pelo grupo.
O gerente da área de vendas tem que ser altamente motivador, porque trabalha com subordinador que lidam com outras pessoas e que as motivam a comprar.
Se faz necessário conhecer e aplicar o Q.M - Quociente Motivacional para conduzir equipes de alta performance e replicar o mesmo processo à clientela.