atps - técnicas de negociação etapa 4 (sobre o filme)
Filme “A NEGOCIAÇÃO" (Samuel L. Jackson)
- Condutas éticas e antiéticas
No filme a negociação, onde Danny Romam (Samuel L. Jackson) é um policial especialista em lidar com sequestradores quando os reféns tem risco de vida eminente. Mas a situação se inverte quando Danny fica sabendo por seu melhor amigo que quase 2 milhões de dólares do fundo de pensão foi desviado por gente de seu próprio departamento, e seu parceiro é assassinado e ele se torna o principal suspeito.
Nessa primeira parte do filme podemos ver e concluir as condutas éticas, no caso de Dany, é um ótimo policial que zela por seu caráter, arrisca sua própria vida para salvar "inocentes", são pessoas em que se possa confiar.
Danny entra nessa parte em que chamamos de " ser ético" , não ser um policial corrupto, não roubar e honrar o seu distintivo.
Tentando provar sua inocência ele, em uma atitude desesperada, invade a direção dos Assuntos Internos e faz cinco reféns, se tornando um seqüestrador e exigindo como negociador Chris Sabian (Kevin Spacey), um policial desconhecido, pois se não pode confiar nos amigos, um estranho a pessoa ideal. Apesar dele conhecer todas as técnicas de invasão em casos de seqüestro, seu tempo é curto, pois precisa descobrir a verdade rapidamente, já que do lado de fora os envolvidos no esquema de corrupção estão prontos para invadir o local, não para salvar os reféns e sim para mata-lo
Apartir dai podemos enxergar claramente os pontos antiéticos, policial que não se preocupa com os demais , falta de honra ao juramento de um policial, são policiais corruptos, fazem de tudo por dinheiro.
- Conflitos ocoridos e postura do negociador
Na trama policial " A negociação" Danny Romam enfrenta as acusações feitas por seus "amigos" de trabalho,como também entra em conflito ao saber que seus companheiros de departamento estão roubando dinheiro do fundo de pensão. Assim como Danny, Chris Sabian é um bom polical com boa conduta ética,mesmo por terem se visto uma