trbalho
Algo acontecerá que fará com que Plínio reflita sobre quem realmente ele é, sobre o que prevalecerá na sua personalidade: ou os defeitos ou os valores.
CORONEL FELISBERTO – Idoso, com muitos problemas de saúde, já foi desenganado pelo médico de Bom Sossego. Altamente impaciente, intolerante e, quase sempre, cruel e sádico. E será com Plínio que ele passará a usar todo o seu sadismo e crueldade, chegando a uma intolerante e violenta convivência. Sua morte acarretará uma grande reviravolta na vida de todos os personagens da história.
PADRE NELSON – Padre da cidade, mas que possui forte presença na paróquia de Bom Sossego. Cuidou de Plínio e Pedro – irmão de Plínio – desde que os pais dos garotos morreram num trágico acidente. Será o responsável pela ida de Plínio para a fazenda do coronel Felisberto. Ele é, inclusive, o único que tem uma certa influência sobre as decisões do coronel, graças a algo muito grave que acontecera no passado.
RUTE – 25 anos, sobrinha do Padre Nelson, passou alguns anos morando num outro estado. Ao retornar, a pedido do padre, se reaproximará de Plínio no intuito de fazer com os dois voltem a se relacionar, como se relacionaram há alguns anos. Apesar de possuir um acordo com o tio, ela de fato ama Plínio, e será um contraponto na vida do rapaz, principalmente quando ele não estiver mais suportando a obrigação de cuidar do velho coronel Felisberto.
OTAVIO – Uns 28, 30 anos de idade. Inicialmente namorado de