Traços dominantes e recessivos
Você já se perguntou, por que é que o seu irmão tem sardas e você não? Meu pai tem cabelos crespos e minha mãe tem o cabelo ondulado. E eu nasci com os cabelos lisos! É uma questão de coincidência ou houve algum tipo de acontecimento mistura em algum lugar? Foi esta mistura que deu-me o cabelo que estava em combinação com meus pais? Bem, havia uma abundância de misturar e combinar acontecendo para baixo no nível genético. Este processo de genes pool é o que ajuda na expressão dos traços dominantes e recessivos em seres humanos.
Quais são os traços dominantes e recessivos em seres humanos?
Um dos princípios mais importantes que a vida governa é a herança de genes. Existem mais de 200 características que são transmitidas de geração em geração em seres humanos. Estes aspectos interessantes da genética humana são conhecidos como traços hereditários. Estes traços hereditários incluem os traços dominantes e recessivos em seres humanos. A maioria dos genes são transmitidos no padrão Mendeliana e alguns são transmitidos através do padrão não-mendeliana que inclui: a co-dominância, ligados ao sexo genes e poligenes.
As características físicas são aquelas que são expressas e que torna cada indivíduo um "indivíduo". Estes genes residem em segmentos específicos do DNA. Cada genes é agrupado para formar um cromossomo e cada cromossomo é encontrado no núcleo da célula. Há duas cópias de cada gene presente no corpo de um indivíduo com a exceção de óvulos e espermatozóides. Estas duas cópias do gene inclui uma cópia do gene da mãe e uma cópia do pai. Assim, vemos algumas de nossas características físicas são semelhantes a nossa mãe e algumas combinam com nosso pai.
Existem duas ou mais variações na maior parte dos genes chamados alelos. Um indivíduo pode herdar mesmo par de alelos ou dois pares diferentes. Quando há dois alelos diferentes, eles são expressos de um modo diferente. A característica que é expressa