tratamentos da lipodistrofia genoide
Professora: Leticia Valim
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC SANTO AMARO 2013
Celulite
Oitenta a noventa por cento das mulheres “sofrem” com a celulite. Esse é mesmo um problema tipicamente feminino e bem abrangente. Mas, mais psíquico sobre nos mesmas faz de celulite um motivo de sofrimento.
A celulite é uma tendência natural q as mulheres têm, por causa da ação do estrogênio, um hormônio feminino. Isso é um problema crônico que não tem cura. Mas tem diversas opções de tratamento.
Mulheres gordas, magras, modelos e donas de casa, todas estão sujeitas a ter á celulite. E oque mais incomoda são as características, comum a todas as formas de celulite que é a ondulação e nódulos na pele, podendo a chegar a doer bastante e ficar com o aspecto de casca de laranja quando atinge estágios avançados. (Celulite tudo o que você precisa saber, ano 1995, Autora Golik Vera, São Paulo, editora SENAC).
A Definição
A partir das varias, definições encontradas, pode-se descrever a celulite ou hidrolipodistrofia ginóide como “uma alteração do tecido conjuntivo subcutâneo característica da mulher, com desequilíbrio do metabolismo, da circulação e das fibras de sustentação”. (Segredos da boa pele, Otavio R. Macedo, 2 edição, ano 2001, São Paulo, Editora SENAC).
As Causas
As causas básicas do aparecimento da celulite são a hereditariedade, disfunções hormonais e alterações de microcirculação.
Todos nos recebemos um código genético dos nossos pais e, além da cor dos olhos e dos cabelos, também recebemos informações sobre as dosagens de hormônios definem a predisposição para a celulite.
Outro fator é o hormonal. O organismo produz doses